domingo, 23 de janeiro de 2011

Cogumelos recheados


Finger food. As comidinhas que não necessitam prato nem mesa, perfeitas para uma reunião informal com amigos. Ou como entrada de um jantar. Ou talvez como refeição leve, acompanhados de uma saladinha e uma fatia de pão.  Versáteis e fáceis de fazer, os cogumelos recheados são todo um mundo de sabor.  E aceitam novas versões a depender do que se tem em casa e da própria imaginação.  Thank you Krisha , for this wonderful recipe!

Cogumelos recheados
20 cogumelos paris ou semelhantes
200 gramos de cream cheese, de preferência Philadelphia
4 dentes de alho picados pequeninos
Meia xícara de queijo parmesão ralado
Pimenta do reino a gosto
azeite para refogar

Lavar bem os cogumelos, cortar e descartar a pontinha do cabo que normalmente traz terra e delicadamente descolar os cabinhos, reservando-os.  Colocar as copas dos cogumelos num escorredor e picar bem.
Em fogo baixinho refogar o alho com os cabinhos, deixando evaporar toda a água e dourar um pouco. Quando esfrie misturar ao cream cheese, queijo parmesão e pimenta.
Rechear os cogumelos com a mistura e levar ao forno em 180 graus por cerca de 20 minutos ou até que estejam macios (eles soltam uma aguinha e ganham um leve dourado quando estão prontos).



PS- As variações são infinitas sempre que se tome o cuidado de respeitar o delicado sabor dos cogumelos. Krisha adorna cada um com um quadradinho de presunto tapando o recheito. Também se pode acrescentar ao recheio pedacinhos de jamón serrano (presunto curado) ou bacon.  Ou ainda um pouco de gorgonzola e nozes. Com uma receita assim de fácil não falta vontade de experimentar, experimentar e experimentar.


Um comentário: